Português   Russo   Inglês   Espanhol   Francês   Italiano   Alemão    

REGRAS JOGOS INFANTIS DE BILHAR

Índice Jogos de evoluçao com técnicas de bilhar e algoritmos genéticos Regras comuns jogos infantis de bilhar Jogos educativos gratis para pc. Bilhar espanhol da evolução Jogos simples. Jogar bilhar carambola e a 3 tabelas Regras de sinuca Regras de bilhar bola 8, billiards pool ou billar americano

 

REGRAS COMUNS PARA JOGOS INFANTIS DE BILHAR

A tecla F3 do menu Opções fixa o nível de dificuldade para jogos infantis de bilhar.

Existem 4 níveis de dificuldade para jogar bilhar: Nos três primeiros, a mesa de bilhar tem 6 buracos ou caçapas com tamanho crescente em função do nível de dificuldade, no quarto, a mesa não tem caçapas.

Em cada vez, o jogador pode ajustar a força, o ângulo e o efeito, a função de cada tecla pode observar-se claramente ao jogar, se se pressiona uma tecla sem nenhuma função aparece um écran de informação onde se pormenorizam as opções possíveis; convém destacar a tecla de função F9, que ativa a ajuda para jogar com um máximo de três vezes, e a tecla de função F10, que grava uma determinada situação, permitindo voltar a ela com Alt-F10 ou com F6 no menu Opções.

Se se dispõe de rato no PC, para jogos infantis Esnuka o ajustamento do ângulo, a força e o efeito é muito mais cômodo. Para entender o seu funcionamento é suficiente praticar umas quantas vezes. Não obstante, convém assinalar que para disparar há que situar a seta do rato na zona dos nomes dos jogadores e pressionar o botão esquerdo.

A tecla Tab força o disparo quando um jogador do PC está a pensar, exceto no campeonato e nas Copas BEEPS.

As regras de jogo são as habituais de jogar bilhar e todo o processo está automatizado.

Unicamente se pode gravar uma situação concreta e um torneio de jogos infantis Esnuka, apagando-se, ao mesmo tempo, o previamente gravado.

Existem dois campeonatos de jogos infantis Esnuka gerais ou Copas BEEPS, na bola vermelha do canto superior esquerdo aparece o número correspondente: 1 ou 2. A segunda só se pode carregar a partir do menu Opções, começa num nível mais difícil e não se dispõe de ajuda. Para incluir um novo jogador basta situar-se sobre a coluna de jogadores e pressionar a tecla Intro, pressionando em seguida o nome desejado.

Nos campeonatos de bilhar ou Copas BEEPS, quando se escolhe um jogo, o programa escolhe como jogador contrário um automático e o nível de dificuldade em função dos pontos acumulados pelo jogador humano; de forma que quantos mais pontos melhor será o jogador automático selecionado.

O máximo é de 200 pontos, sendo 20 para o bilhar francês ou de carambola, 40 para cada um dos jogos infantis Esnuka e 30 para os Bilhares Inglês ou sinuca e Americano ou bola 8.


*   *   *